Bem vindo a este lugar

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras."

(William Shakespeare)

sábado, 12 de dezembro de 2009

TODOS A CAMINHO DE BELÉM

Vamos caminhando até Belém, “A Casa do Pão”. Lá, encontraremos um Menino envolto em faixas e esse menino é “O Príncipe da Paz”.
Vamos caminhar até Belém em busca do Pão e da Paz.
Vamos caminhando até Belém como caminharam Maria e José.
Vamos caminhando até Belém como caminharam os Reis Magos.
Vamos caminhando até Belém.
Mas vamos juntos, pois quem caminha junto, vai mais longe.
Durante essa caminhada, faremos algumas paradas para descansar o corpo e alegrar a alma.
Vamos. Preparemo-nos para irmos até Belém.
Traga um presente para dar ao Príncipe e, traga o seu pedido, também.


AS PARADAS: As paradas devem ser rápidas, no máximo 10 minutos)

1ª Parada = CASA DO AR – AZUL - VISÃO - A Anunciação
Seria a primeira parada, pois é exatamente aqui que acontece o cumprimento da promessa e o envio de Maria. Novamente Deus confia à humanidade a participação no seu “Projeto de Salvação”. Nossa caminhada tem que partir daqui. Primeiro elemento que precisamos para nossa caminhada é a FÉ. A fé que temos em Deus e a fé que Deus deposita em nós. Precisamos acreditar que aquele Menino é Deus.

2ª Parada = CASA DA TERRA – MARROM – OLFATO - O Caminho
O primeiro passo.
Tudo o que eu preciso para conseguir chegar, o que tenho que levar. Não pode ser muito, para não pesar. Nem tampouco faltar. Preciso estar preparado. É o caminho que faz o caminheiro. Precisamos saber para onde vamos: vamos a Belém. Povo de Deus a caminho. O povo sabe de onde veio e para onde vai. A terra – chão firme. FIRMEZA. Determinação. Precisamos caminhar.

3ª Parada = CASA DA ÁGUA – VERDE – AUDIÇÃO - Os Pastores
Os primeiros que souberam do nascimento do grande Pastor. Os pobres pastores. Trabalhadores. O verde do pasto. O calor da lã. O cuidado. A atenção. A vigília. O Bom Pastor acaba de nascer é preciso ir vê-lo. É preciso deixar o nosso trabalho e ir vê-lo. É preciso encontrar um tempo para Deus. É preciso parar para “beber da Água Viva”.

4ª Parada = CASA DO FOGO – VERMELHO – TATO - Os Três Reis
De todos os cantos do mundo vieram. Branco, Negro e Amarelo. Uniram-se todas as crenças aos pés da manjedoura. Todos os nomes de Deus. Todas as manifestações. O fogo da Estrela Guia. Fogo que funde. De todos os cantos vieram até Belém.

5ª Parada = CASA DO PÃO – BRANCO – PALADAR - O Grande Encontro
Aqui se encontram o Anjo, os pastores, os Reis. Aqui, na beira do caminho de Belém. Agora podemos descansar, aos pés do Menino, de Maria e de José. Aqui encontramos Pão e Paz. Finda-se a caminhada. Conseguimos. Paz e bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração. Acrescente...
Paz e bem