Bem vindo a este lugar

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras."

(William Shakespeare)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Oração por meus irmãos

Oração

Senhor, lembro-me neste momento de todos os irmãos que me destes por companheiros da mesma jornada, em busca do ideal seráfico.
Senhor, quão numerosos são os irmãos desta família franciscana. Por todos eles quero pedir os dons do vosso amor e da vossa bondade.
Senhor, tenho irmãos jovens que apenas estão começando sua caminhada franciscana; outros irmãos estão em pleno vigor da idade adulta; outros irmãos enfrentam o declínio de suas forças físicas; finalmente, tenho outros irmãos que vivem o ocaso de sua existência terrena.
Peço-vos, Senhor, que jamais confunda meu irmão pela futilidade de minhas palavras, pela insensibilidade do meu coração, pela dureza de minhas atitudes, pelo fechamento do meu ser, ou pelo mau exemplo de minha conduta.
Peço-vos, antes, Senhor, o dom de sempre: servir o irmão menor, animar o irmãos cansado, compreender o irmãos difícil, entusiasmar o irmãos vencido, acolher o irmão necessitado, chorar com o irmãos triste, sorrir com o irmãos alegre, cantar com todos os irmãos desta Fraternidade a vossa infinita bondade e ternura, ó Pai, Filho, Espírito Santo, agora e por todo o sempre. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração. Acrescente...
Paz e bem