Bem vindo a este lugar

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras."

(William Shakespeare)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sobre a oração

Quando rezares, não multipliques as palavras; não é do barulho delas que se forma uma oração. Coloca-te tão simplesmente à escuta de Deus, é Ele quem vai falar ao teu coração.
Como as almas do Evangelho, que balbuciam uma palavra, dize: “Senhor, tem piedade de mim...” “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa...” “Senhor, se quiseres, podes me curar.” “Uma só coisa peço – Senhor, que eu possa ver.” “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”
Terás descoberto, assim, os dois caminhos da oração: a PALAVRA de Deus e o SILÊNCIO do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração. Acrescente...
Paz e bem